Uma inutil entre o abismo
- Marina Magalhães
- 7 de jan. de 2022
- 3 min de leitura
Querido rodinhas . Hoje fingiremos que é 21 de Setembro . Apesar do ponto inicial deste título, 21 de Setembro ,foi uma data em que senti que a inutilidade não é feita de mim . e nem eu sou feita dela.
Em uma ação governamental , levei meu currículum na estação do mêtro , para ver se consigo um emprego . Foi a paz do meu espírito . Igual foi o dia que eu vi meu texto autoral em um livro , Como descrevi ;
''Foi em que me sentir parte do mundo''.

Mas isso fica para a proxima página.
Em Setebro :
''Foi em que me sentir parte do mundo.''

Senti que sou àquela pessoa que corre atrás . Faz por onde . E ,se eu reclamo da vida, é porquê, eu sei o que eu passo. E Sei o que eu vivo. E que, viver assim, já não é o suficiente.
''Fui lá mostrar á Deus que mereço uma vida comum e que não dependo só que ele , esse ser que a fé criou , para que me mande a coisa , caída do céu.''
Não é normal do ser humano dizer que deus não concede o que desejamos sem não corrermos atrás ? . Pois então . quem vier com a história de que fiz pouco .Que vá pro raio que o parta ou se fuder mesmo. e não precisa pedir uma desculpa. Ao qual, eu não vou aceitar.
Rodinhas? E se eu fosse parte do grupo de pessoas com paralisia Celebral acomodadas ? Queria saber . Por que existe este estereótipo . Ou quem sabe existem os que realmente têm condições e não procuram fazer algo que gostam ou têm interesse .Se eu fosse dessas ? Iriam me julgar ou procurar entender que o buraco de pessoas com deficiência é mas fundo?
Fato é. Que mesmo sendo um ato / ação politica,( era dia da Luta da pessoa com deficiência), vesti minha cara de paisagem . E resolvi me iludi. Com a pouca esperança de que a convocação das empresas ''não seria só promessa ''.
''Ás vezes faz bem se iludir . Se for para ter coragem de não encarar os monstros que somos, ou os que vemos e criamos , acho válido.''
Gostei de aliviar a alma ! Fui lá pra dar o que eu queria de mim . Atitude ! E para minha mãe ver por ações .Que é o que prezo nas pessoas!
_____________________xx_____________________
Vamos a parte do meu abismo.
É que mesmo fazendo a minha parte . Não chega a algo concreto . Não tenho a reação da minha ação . Uma coisa que eu luto para está enganada, é ter a sensação , de que eu posso um puta de um Currículum , mas o fato de precisar de ajuda para necessidades da coordenação , e locomoção , me descarta da vaga de emprego.
Ser cadeirante , é uma droga ,₍de vez em quando₎. Na verdade, hoje em dia, por poucas vezes, dá para mim, me ver parte do que a vida vem a ser em seu contexto . Ser só admirada ₍o₎, não te leva a nada .
Estava pensando aqui : Se não posso ter emprego, por empecilho ou burocracia , não tenho muita gente para conhece. ninguém se apaixona por mim . e não me contam as coisas por medo de eu sair contando , sirvo pra que ?
Harry Potter ,na verdade ele não disse exatamente isso, mas eu tenho que achar uma coisa pelo qual valha a pena esperar e lutar. O elevador que dá para o nadar dessas coisas está difícil de encontrar.
Espero não ser esquecida pela vida. e que Deus segure a mim e esteja presente. porque não tenho esperança sozinha.
1
Anuncio Do Rodinhas


Comentários